sábado, 26 de julho de 2014

CINCO CARACTERÍSTICAS COMUNS AOS GRANDES VENDEDORES


Empatia
É a capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa, imaginando-se no lugar do outro, utilizando-se no seu lugar, com seus filtros (medos, expectativas, frustrações, necessidades, etc) e sob as mesmas circunstâncias. É a capacidade de ler e entender o mapa mental do outro. 
Usando a empatia é possível entender o que o outro deseja ou não deseja ouvir. O que ele desejaria ou refutaria em determinada situação.

Imagem: http://blog.fipecafi.org/empatia-diferentes-tipos-de-pessoas/


Persuasão
É uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos lógico-racionais ou simbólicos para induzir alguém a aceitar uma ideia, uma atitude ou realizar uma ação.
É o emprego de argumentos, legítimos ou não, com o propósito de conseguir que outro(s) indivíduo(s) adote(m) certa(s) linha(s) de conduta, teoria(s) ou crença(s). É sua habilidade em convencer o outro das suas ideias.

Imagem: http://atritocinetico.blogspot.com.br/

Resiliência
É uma característica mecânica que define a resistência aos choques e forças. Particularidade apresentada por certos corpos, quando estes voltam à sua forma original depois de terem sofrido deformação elástica. Habilidade de se adaptar com facilidade às intemperes, às alterações ou aos infortúnios.
Capacidade do indivíduos se adaptar a situações de adversidade ou estresse, evoluindo positivamente frente à situação de estresse. 

Imagem: http://www.koan.com.br/post/tornar-se-bambu/


Disciplina interior
Submissão ou respeito às regras, às normas e diretrizes.  Regulamentação que garante a satisfação de indivíduos ou instituições. Boa conduta.
É o conjunto de características e comportamento que lhe permite orientar-se interiormente para a sua evolução profissional, moral e intelectual. É o esforço interior em se movimentar para evoluir e fazer a cada dia melhor.

Imagem: http://businterior.blogspot.com.br/2010_04_01_archive.html


Orientação para atendimento
Atendimento, dar atenção. A orientação para o atendimento é característica que remete à sua capacidade em dar atenção ao outro, em entender as necessidades e expectativas do cliente, elaborar uma proposta que associe estes anseios do cliente com a sua necessidade em cumprir seus objetivos.

Imagem: http://marcelovirtual.blogspot.com.br/2011/11/como-voce-anda-atendendo-o-seu-cliente.html

Marcus Rezende

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